fbpx

Rede Brasil Solar apresenta projeto à direção do Sebrae

Rede Brasil Solar apresenta projeto à direção do Sebrae

Proposta de parceria visa capacitação técnica de empresas do setor de geração fotovoltaica

Com uma demanda crescente em um mercado que vem dobrando de tamanho a cada ano, a qualificação da oferta de energia solar torna-se fator essencial para empresas que pretendem se consolidar. Sabendo desse cenário, o grupo de especialistas na área que formam a Rede Brasil Solar apresentou à direção do Sebrae no Rio Grande do Sul projeto de integração de forças para transmitir conhecimento a outras empresas e ampliar a capacitação de quem está iniciando ou pretende ganhar espaço.

Em reunião na segunda (11) durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, representantes da Rede Brasil Solar apresentaram ao diretor-superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy, ao diretor de Administração e Finanças, Marco Aurélio Paradeda, e ao gerente regional Planalto, Cesar Mauricio do Nascimento, detalhes da proposta. O objetivo é percorrer o Estado oferecendo o conhecimento em geração fotovoltaica acumulado pelas empresas que integram o grupo.

“É uma demanda que aumenta a cada ano e que tem estimulado o aparecimento de mais empreendedores interessados em atuar na área. Queremos ampliar nossa parceria com o Sebrae, unindo nosso conhecimento técnico à estrutura que a entidade possui em diversos municípios”, explica o vice-presidente da Rede, Igor Cunha.

A ideia foi bem recebida pelos dirigentes. Segundo eles, um dos principais objetivos é promover a qualificação de pequenas empresas e estimular a economia e geração de renda, o que seria possível através da iniciativa. A proposta será levada a análise dentro do Sebrae. A intenção da Rede Brasil Solar é que ainda em 2019 os primeiros cursos de formação já sejam iniciados.

Compartilhe este post ...
Fechar Menu

Solicite uma proposta

Instale seu sistema de energia solar e fuja dos aumentos da conta de luz.